segunda-feira, 28 de julho de 2014

Vídeo Suco Verde Integral de Inverno!

Olá meus queridos visitantes!

Semana passada divulguei em primeira mão para os contatos da minha lista de emails meu novo vídeo de como preparar um suco verde integral. 

Se você ainda não se inscreveu no meu site, não deixe pra depois! Entra lá: www.alimentacaointeligente.com.br e fique sempre sabendo em primeira mão das minhas novidades, receitas, dicas e lançamentos ;) 




SUCO VERDE INTEGRAL?


Mas, Malu, me explica melhor o que é isso de Suco Verde Integral?

Bom, o Suco Verde Integral é um suco que leva folhas verdes tenras junto de frutas maduras e outros complementos que vou falar mais adiante, mas não precisa ser coado. Olha que coisa boa! Para fazer este suco, você precisa utilizar frutas mais líquidas (ricas em água) como: suco de laranja, suco de tangerina, abacaxi, melão, melancia… E sempre folhas tenras, como espinafre, alface, acelga, salsinha… 

Só uma observação a ser feita: tanto o suco de laranja quanto os sucos ricos em vitamina C como os citados acima devem ser tomados com parcimônia, pois podem vir perder muito da sua vitamina C no processo de liquidificação que acaba gerando uma oxidação. O bom mesmo é tomar na hora - sempre!

Por aqui pelo blog, já falei algumas vezes sobre a Vitamina Verde Integral que é semelhante ao suco, porém é mais encorpada e cremosa do que o suco verde integral.

Gosto muito dessas duas formas de preparar suco verde, pois elas são bem práticas para o dia a dia, são super saborosas, fazem com que a gente consiga acrescentar bastante folha verde, são bem assimiláveis pelo nosso organismo, pois já são pré-liquidificadas, e são extremamente nutritivas! Claro que comer a fruta inteira é maravilhoso e até mais recomendável, porém o suco ou vitamina verde consegue suprir várias necessidades de forma fácil, simples e saborosa para não ter desculpa depois de não "conseguir" comer mais frutas e verduras :) 





O legal desse suco do vídeo que fiz é que ele é um suco que é mais líquido, pois utilizo o suco de laranja, e ele mantém as fibras das folhas (no caso do espinafre que foi a folha tenra que eu usei). E gente, nesta época que vivemos de industrializados, refinados e fast food, nada como poder tomar um suco verde INTEGRAL com todas as fibras que precisamos para o bom funcionamento do nosso organismo ;) Nada contra os sucos verdes coados (como o suco da luz do sol), mas esse suco aí do vídeo é realmente especial em todos os sentidos :) 

Se você tem algum problema com espinafre ou já ouviu muito falarem mal dele, dá uma lida no meu post sobre os mitos do espinafre por AQUI.

Além da laranja e do espinafre, ainda utilizo gengibre para dar um toque especial, além de "esquentar" o suco um pouco mais nesse princípio de inverno. Como o gengibre, outros complementos são super bem vindos, como hortelã; erva cidreira; manjericão; frutas vermelhas congeladas (amora, morango, mirtilo); pitadas de canela; 1 colher de manteiga de coco ou de outra manteiga vegana (amêndoa, castanha etc). Experimente pelo menos um ou outro nos sucos para sentir o up que dá.   

Por hoje é isso. Aproveitem para experimentar esse suco delicioso e façam suas criações! 


Beijos Beijos,

Malu


Se inscreva no site!
www.alimentacaointeligente.com.br

Curta no Facebook! 

www.facebook.com/alimentacaointeligente 
www.facebook.com/malupaesleme

Me Siga no Instagram!

@malupaesleme

Nenhum comentário: